Opções de compra de ações em circulação


Definição de opções de ações pendentes.


As opções de compra de ações em circulação são contratos de opção que não foram exercidos ou não expiraram.


Contratos de opção têm valor intrínseco e monetário. Cada contrato pode ser exercido para comprar ou vender o estoque subjacente, comprado ou vendido no mercado aberto, ou pode expirar sem ação ou valor.


Significado.


Os contratos pendentes podem ser investimentos de curto ou médio prazo. Eles podem ser negociados pelo preço relativamente pequeno do contrato ou exercidos pelo investimento muito maior do estoque subjacente.


Os investidores precisam saber o preço de cada contrato aberto e que cada contrato representa 100 ações do estoque subjacente.


As opções de estilo americano são opções simples que podem ser exercidas a qualquer momento entre a compra e a data de validade do contrato. As opções de estilo europeu só podem ser exercidas no final do contrato.


Considerações.


As datas de expiração são importantes para gerenciar, porque perder uma pode fazer com que o proprietário perca a chance de comprar ações a um preço atrativo ou permitir que ações ele possui para ser comprado longe dele a um preço pouco atraente.


O básico das ações pendentes e o flutuador.


A linguagem financeira é muito importante para qualquer pessoa interessada ou investida em produtos como ações, títulos ou fundos de investimento. Muitos dos índices financeiros utilizados na análise fundamental incluem coisas como ações em circulação e o flutuador. Vamos passar por esses termos para que da próxima vez que você se deparar com eles, você conhecerá seu significado.


Restrito e Flutuar.


Quando você se aproxima um pouco das citações de uma empresa, você pode ver alguns termos obscuros que você nunca encontrou. Por exemplo, as ações restritas referem-se a ações emitidas da empresa que não podem ser compradas ou vendidas sem a permissão especial da SEC. Muitas vezes, esse tipo de estoque é dado aos iniciados como parte de seus salários ou como benefícios adicionais. Outro termo que você pode encontrar é "flutuar". Isso se refere às ações de uma empresa que são compradas e vendidas livremente, sem restrições do público. Denotando a maior proporção de ações negociadas nas bolsas, o flutuador consiste em ações ordinárias que muitos de nós ouvirão ou lerão nas notícias.


Ações autorizadas.


As ações autorizadas referem-se ao maior número de ações que uma única empresa pode emitir. O número de ações autorizadas por empresa é avaliado na criação da empresa e só pode ser aumentado ou diminuído através do voto dos acionistas. Se, no momento da incorporação, os documentos indicarem que 100 ações são autorizadas, apenas 100 ações podem ser emitidas.


Mas apenas porque uma empresa pode emitir um certo número de ações não significa que irá emitir todas elas para o público. Normalmente, as empresas, por muitas razões, manterão uma parcela das ações em seu próprio tesouro. Por exemplo, a empresa XYZ pode decidir manter um interesse de controle dentro do tesouro apenas para afastar quaisquer ofertas de aquisição hostis. Por outro lado, a empresa pode ter ações acessíveis caso queira vendê-las por excesso de dinheiro (em vez de empréstimos). Essa tendência de uma empresa reservar algumas de suas ações autorizadas nos leva ao próximo termo importante e relacionado: ações em circulação.


Ações em circulação.


Não deve ser confundido com ações autorizadas, as ações em circulação referem-se ao número de ações que uma empresa realmente emitiu. Este número representa todas as ações que podem ser compradas e vendidas pelo público, bem como todas as ações restritas que requerem permissão especial antes de serem negociadas. Como já explicamos, as ações que podem ser compradas e vendidas gratuitamente por investidores públicos são chamadas de flutuante. Esse valor muda dependendo se a empresa deseja recomprar ações do mercado ou vender mais de suas ações autorizadas dentro de seu tesouraria.


Vejamos nossa empresa XYZ. Do exemplo anterior, sabemos que esta empresa possui 1.000 ações autorizadas. Se ofereceu 300 ações em um IPO, deu 150 aos executivos e manteve 550 no tesouro, então o número de ações em circulação seria de 450 ações (300 ações flutuantes + 150 ações restritas). Se, depois de alguns anos, o XYZ estava indo extremamente bem e queria comprar 100 ações do mercado, o número de ações em circulação cairia para 350, o número de ações em tesouraria aumentaria para 650 e o flutuador cairia para 200 ações desde que A recompensa foi feita através do mercado (300 - 100).


Espera um minuto, porém - esta não é a única maneira de flutuar o número de ações em circulação. Além das ações que eles emitem para investidores e executivos, muitas empresas oferecem opções de compra de ações e warrants. Estes são instrumentos que dão ao titular o direito de comprar mais ações do tesouro da empresa. Toda vez que um desses instrumentos é ativado, o flutuador e as ações em circulação aumentam, enquanto o número de ações de tesouraria diminui. Por exemplo, suponha que XYZ emite 100 garantias. Se todos esses warrants forem ativados, a XYZ terá que vender 100 ações do tesouro para os titulares dos warrants. Assim, seguindo o exemplo mais recente, onde o número de ações em circulação é de 350 e as ações em tesouraria totalizam 650, o exercício de todos os warrants mudaria os números para 450 e 550, respectivamente, e o flutuador aumentaria para 300. Esse efeito é conhecido como diluição.


The Bottom Line.


Como a diferença entre o número de ações autorizadas e em circulação pode ser tão grande, é importante que você perceba o que são e quais os valores que a empresa está usando. Rácios diferentes podem usar o número básico de ações em circulação, enquanto outros podem usar a versão diluída. Isso pode afetar significativamente os números e possivelmente mudar sua atitude em relação a um investimento específico. Além disso, ao identificar o número de ações restritas em relação ao número de ações no flutuador, os investidores podem avaliar o nível de propriedade e autonomia que os iniciados possuem dentro da empresa. Todos esses cenários são importantes para que os investidores entendam antes de tomar uma decisão de comprar ou vender.


Ações em circulação.


O que são "Ações em circulação"


As ações em circulação referem-se a ações da empresa atualmente detidas por todos os seus acionistas, incluindo blocos de ações detidos por investidores institucionais e ações restritas de propriedade dos diretores e insiders da empresa. As ações em circulação são apresentadas no balanço patrimonial da empresa sob o título "Capital social". O número de ações em circulação é usado no cálculo de métricas importantes, como a capitalização de mercado de uma empresa, bem como o seu lucro por ação e o fluxo de caixa por ação (CFPS).


O número de ações em circulação de uma empresa não é estático, mas pode variar bastante ao longo do tempo. Também conhecido como "ações em circulação".


APAGANDO 'Ações em circulação'


Quaisquer ações autorizadas que são detidas ou vendidas aos acionistas de uma empresa, excluindo ações em tesouraria que são detidas pela própria empresa, são conhecidas como ações em circulação. Em outras palavras, o número de ações em circulação representa o valor do estoque no mercado aberto, incluindo ações detidas por investidores institucionais e ações restritas detidas por insiders e funcionários da empresa.


As ações em circulação de uma empresa podem flutuar por vários motivos. O número aumentará se a empresa emitir compartilhamentos adicionais. As empresas tipicamente emitam ações quando levantam recursos através de um financiamento de capital próprio, ou no exercício de opções de compra de ações (ESO) ou outros instrumentos financeiros. As ações em circulação irão diminuir se a empresa comprar suas ações em um programa de recompra de ações.


Como localizar o número de ações em circulação.


Além de listar ações em circulação, ou estoque de capital, no balanço da empresa, as empresas de capital aberto são obrigadas a reportar o número de ações emitidas e em circulação e, geralmente, empacotar essas informações nas seções de relacionamento com investidores de seus sites ou em ações locais trocar sites. Nos Estados Unidos, os números das ações em circulação são acessíveis a partir dos registros trimestrais da Comissão de Valores Mobiliários (SEC).


Divisões de estoque e consolidação de ações.


O número de ações em circulação aumentará se uma empresa efetuar o desdobramento de ações, ou reduzirá se for realizada uma divisão de estoque reverso. As divisões de ações geralmente são realizadas para trazer o preço da ação de uma empresa dentro do intervalo de compra dos investidores de varejo; O aumento do número de ações em circulação também melhora a liquidez. Por outro lado, uma empresa geralmente embarcará em uma divisão de divisão ou divisão de ações para trazer o preço da ação para o intervalo mínimo necessário para satisfazer os requisitos de listagem de câmbio. Embora o menor número de ações em circulação possa prejudicar a liquidez, também pode dissuadir os vendedores curtos, uma vez que será mais difícil contrair empréstimos para vendas curtas.


Por exemplo, o serviço de transmissão de vídeo on-line Netflix, Inc. anunciou uma divisão de estoque de sete por um em 2015. Na tentativa de aumentar a acessibilidade de suas ações e, simultaneamente, o número de investidores, a Netflix aumentou a emissão de ações em circulação sete vezes, reduzindo drasticamente o preço das ações.


Blue Chip Stocks.


Para um estoque de blue chip, o aumento do número de ações em circulação devido às divisões de ações em um período de décadas representa o aumento constante da capitalização de mercado e o crescimento concomitante das carteiras de investidores. Claro, simplesmente aumentar o número de ações em circulação não é garantia de sucesso; A empresa também deve oferecer um crescimento consistente dos ganhos.


Embora as ações em circulação sejam determinantes da liquidez de uma ação, esta última depende em grande parte do seu fluxo de ações. Uma empresa pode ter 100 milhões de ações em circulação, mas se 95 milhões dessas ações são detidas por insiders e instituições, o flutuante de apenas 5 milhões pode restringir a liquidez do estoque.


Compartilhe programas de recompra.


Muitas vezes, se uma empresa considera que suas ações estão subvalorizadas, ela instituirá um programa de recompra, comprando partes de ações de suas próprias ações. Com o objetivo de aumentar o valor de mercado das ações remanescentes e elevar o lucro total por ação, a empresa pode reduzir o número de ações em circulação, recomprando ou comprando essas ações, levando-as ao mercado aberto.


Tomemos, por exemplo, a Apple, Inc., cujos títulos em circulação possuem uma grande propriedade institucional de cerca de 62%. Em março de 2012, a Apple anunciou um programa de recompra, várias vezes desde a renovação, de mais de US $ 90 bilhões. De acordo com o New York Times, o "principal objetivo [da recompra] será eliminar a diluição do acionista que ocorrerá com os futuros subsídios de ações e programas de compra de ações da Apple". Devido às suas enormes reservas de caixa, a Apple conseguiu recomprar suas ações de forma agressiva, diminuindo assim as ações em circulação, aumentando seu lucro por ação.


A partir de dezembro de 2015, o limite de mercado da Apple é de US $ 869,60 bilhões e tem 5,18 bilhões de ações em circulação. O preço das ações subiu quase US $ 170 desde que o programa de recompra foi anunciado.


Por outro lado, em maio de 2015, a BlackBerry, Ltd. anunciou um plano para recomprar 12 milhões de suas próprias ações em circulação, em um esforço para aumentar os ganhos de ações. A BlackBerry planeja recomprar 2,6% de suas mais de 500 milhões de ações em circulação como um aumento no incentivo ao capital. Ao contrário da Apple, cujo fluxo de caixa excessivo permite que a empresa gaste exorbitantemente para trazer lucros futuros, o crescimento declinante da BlackBerry sugere que sua recompra de ações em circulação vem em preparação para o cancelamento.


Média ponderada das ações em circulação.


Uma vez que o número de ações em circulação é incorporado nos principais cálculos das métricas financeiras, como o lucro por ação, e porque este número está sujeito a variações ao longo do tempo, a média ponderada das ações em circulação é freqüentemente usada em seu lugar em certas fórmulas.


Por exemplo, digamos que uma empresa com 100.000 ações em circulação decide efetuar o desdobramento de ações, aumentando assim o valor total das ações em circulação para 200.000. A empresa divulga mais tarde ganhos de US $ 200.000. Para calcular o lucro por ação para o período global de inclusão, a fórmula seria a seguinte:


(Lucro líquido - Dividendos em ações preferenciais (200.000)) / Ações em circulação (100.000 - 200.000)


Mas ainda não está claro quais dos dois valores variáveis ​​de ações em circulação para incorporar na equação: 100,000 ou 200,000. O primeiro resultaria em um EPS de US $ 1, enquanto o último resultaria em um EPS de US $ 2. Para explicar esta variação inevitável, os cálculos financeiros podem empregar com mais precisão a média ponderada das ações em circulação, que é calculada da seguinte forma:


(Ações em circulação x Período de relatório A) + (Ações em circulação x Período de relatório B)


No exemplo acima, se os períodos de relatório foram cada metade de um ano, a média ponderada resultante das ações em circulação seria igual a 150.000. Assim, ao revisar o cálculo do EPS, US $ 200.000 divididos pela média ponderada de ações em circulação, equivalem a US $ 1,33 no lucro por ação.


Para saber mais sobre esta terminologia significativa, mas básica, leia: Noções básicas de ações em circulação e The Float.


Como calculo ações em circulação de ações emitidas?


Resposta rápida.


O número de ações em circulação de uma ação emitida é expresso no balanço da empresa sob o título "Capital social". Esse valor é calculado subtraindo o número de ações emitidas do número de ações do Tesouro.


Continue aprendendo.


O que significa quando um estoque se divide?


Quais são as ações totalmente diluídas?


Como funcionam as opções de estoque?


Resposta completa.


O número de ações em circulação representa todas as ações que podem ser compradas e vendidas pelo público investidor, juntamente com todas as ações restritas da empresa que exigem permissão especial de acesso. No entanto, além dessas ações autorizadas e restritas, as empresas também podem emitir warrants e opções de compra de ações, que oferecem o direito de comprar mais ações. Quando esses instrumentos são emitidos, o número de ações em circulação aumenta.


O valor básico representado como estoque de capital no balanço de uma empresa pode ou não incluir o número de warrants emitidos e opções de compra de ações.


As ações em circulação de ações emitidas referem-se ao valor do estoque detido por todos os acionistas da companhia, incluindo ações detidas por entidades institucionais e de propriedade dos executivos da empresa. O número de ações em circulação é fundamental para determinar as principais estatísticas, como o lucro por ação da empresa, o fluxo de caixa por ação e a capitalização de mercado.


O aumento do estoque de capital é amplamente visto como um sinal de força econômica, uma vez que a empresa pode usar o produto da venda de ações para investir em recursos para crescimento futuro e aumento de lucros. Dito isto, as empresas em dificuldade também são conhecidas por emitir ações de capital com a finalidade de angariar fundos.

Comments